Um
aplicativo promissor para empresas que precisam analisar dados de redes sociais
e ainda atingir seu publico alvo em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Um
gestor de mídia social e podendo fazer marketing e vendas por meio de redes
sociais, o Hootsuite é um sistema para crescer e desenvolver uma empresa
através da analise de simples dados e utilizando algo que todos usam hoje em
dia, redes sociais.
Desenvolvido
por
Ryan Holmes na cidade de Vancouver no Canadá,
o Hootsuite faz de maneira simples e em uma única tela, a integração entre
varias redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Foursquare, Mixi, MySpace, Ping.fm e WordPress,
Tumblr, Trendspottr, Constant Contact,Digg, Flickr, Get Satisfaction, InboxQ e YouTube. Isso é um importante
passo para uma empresa que quer analisar seus clientes, sobre seus gostos e
reclamações, além de repassar informações sobre promoções e novos produtos a todos
os clientes de uma forma simples.
Com
o aplicativo é possível programar postagens nas redes sociais de forma que em
um único dia, a empresa deixe as noticias que serão postadas durante o próximo
mês, sem precisar que uma pessoa fique preocupada em datas e horários para
postagem. Poder de resposta a clientes que estão insatisfeitos com algum
produto de forma rápida e simples. É possível em uma única tela, filtrar todas
as conversas e mensagens entre os clientes e a empresa, com filtros de palavras
chaves, idiomas e até relatórios de quantas vezes a marca foi falada nos
últimos dias. Inclusive compartilhar (em outras redes sociais) a opinião de
alguns clientes.
Falando
em filtros, é possível analisar os dados que as redes sociais fornecem aos
montes de forma simples. É possível identificar qual o horário que seu público
alvo está mais online, assim como informações como idade, sexo e localização. E
com isso é fácil exportar os dados para gráficos e relatórios para analise na
própria empresa. A ferramenta ainda possui um encurtador de links, caso seja
necessário colocar links de sites e referencias.
Como
é feito para empresas grandes, o Hootsuite faz com que seja possível dividir o
trabalho de analise e postagem nas redes sociais em equipes, onde existe a
possibilidade de dar a um usuário somente acesso a algumas informações. De uma
maneira simples, o administrador tem todo o poder de vetar as ações de um
usuário do sistema, além de saber tudo que aquele usuário faz, além de poder
conversar pelo próprio aplicativo, fazendo assim o trabalho ser possível em
escala global.
O
sistema ainda garante a segurança das informações filtradas, usando a tecnologia
HTTPS para segurança em aplicativos moveis e algumas ameaças das próprias redes
sociais. Ele também conta com um aplicativo para os sistemas iOS e Android,
para que o controle e a analise de dados ocorra também por meio de smartphones
e tabletes.
Vamos
a parte boa agora. O preço do sistema varia de acordo com a necessidade do
usuário. Existe um plano básico e de graça para uma única pessoa vistoriar 5
perfis de redes sociais e algumas limitações nas funções do sistemas. Ideal
para usuário simples e iniciante, para uma analise de algumas informações.
Outro plano, mais avançado visa ate 50 perfis de rede social e pode ser
cadastrado ate 10 usuários para analise e relatórios, além de poder arquivar as
mensagens e com uma segurança melhor. Esse plano vai de 9 dólares por mês e
ainda disponibiliza 30 dias para teste. O terceiro plano inclui todas as
funções do sistema e para quantos perfis forem necessários. Ate 500 mil pessoas
podem mexer no sistema, e claro que é indicado para grandes empresas. Esse tem
preço a ser negociado para melhor adequado a empresa. Melhor explicado na
imagem abaixo.
Outra
grande vantagem é que a aplicação esta disponível para Português, Espanhol,
Inglês, Francês, Italiano, Polonês e Japonês.
Fontes:
https://hootsuite.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário