terça-feira, 13 de maio de 2014

Hootsuite

Um aplicativo promissor para empresas que precisam analisar dados de redes sociais e ainda atingir seu publico alvo em todas as redes sociais ao mesmo tempo. Um gestor de mídia social e podendo fazer marketing e vendas por meio de redes sociais, o Hootsuite é um sistema para crescer e desenvolver uma empresa através da analise de simples dados e utilizando algo que todos usam hoje em dia, redes sociais.

Desenvolvido por Ryan Holmes na cidade de Vancouver no Canadá, o Hootsuite faz de maneira simples e em uma única tela, a integração entre varias redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Foursquare, Mixi, MySpace, Ping.fm e WordPress, Tumblr, Trendspottr, Constant Contact,Digg, Flickr, Get Satisfaction, InboxQ e YouTube. Isso é um importante passo para uma empresa que quer analisar seus clientes, sobre seus gostos e reclamações, além de repassar informações sobre promoções e novos produtos a todos os clientes de uma forma simples.

Com o aplicativo é possível programar postagens nas redes sociais de forma que em um único dia, a empresa deixe as noticias que serão postadas durante o próximo mês, sem precisar que uma pessoa fique preocupada em datas e horários para postagem. Poder de resposta a clientes que estão insatisfeitos com algum produto de forma rápida e simples. É possível em uma única tela, filtrar todas as conversas e mensagens entre os clientes e a empresa, com filtros de palavras chaves, idiomas e até relatórios de quantas vezes a marca foi falada nos últimos dias. Inclusive compartilhar (em outras redes sociais) a opinião de alguns clientes.

Falando em filtros, é possível analisar os dados que as redes sociais fornecem aos montes de forma simples. É possível identificar qual o horário que seu público alvo está mais online, assim como informações como idade, sexo e localização. E com isso é fácil exportar os dados para gráficos e relatórios para analise na própria empresa. A ferramenta ainda possui um encurtador de links, caso seja necessário colocar links de sites e referencias.
Como é feito para empresas grandes, o Hootsuite faz com que seja possível dividir o trabalho de analise e postagem nas redes sociais em equipes, onde existe a possibilidade de dar a um usuário somente acesso a algumas informações. De uma maneira simples, o administrador tem todo o poder de vetar as ações de um usuário do sistema, além de saber tudo que aquele usuário faz, além de poder conversar pelo próprio aplicativo, fazendo assim o trabalho ser possível em escala global.

O sistema ainda garante a segurança das informações filtradas, usando a tecnologia HTTPS para segurança em aplicativos moveis e algumas ameaças das próprias redes sociais. Ele também conta com um aplicativo para os sistemas iOS e Android, para que o controle e a analise de dados ocorra também por meio de smartphones e tabletes.

Vamos a parte boa agora. O preço do sistema varia de acordo com a necessidade do usuário. Existe um plano básico e de graça para uma única pessoa vistoriar 5 perfis de redes sociais e algumas limitações nas funções do sistemas. Ideal para usuário simples e iniciante, para uma analise de algumas informações. Outro plano, mais avançado visa ate 50 perfis de rede social e pode ser cadastrado ate 10 usuários para analise e relatórios, além de poder arquivar as mensagens e com uma segurança melhor. Esse plano vai de 9 dólares por mês e ainda disponibiliza 30 dias para teste. O terceiro plano inclui todas as funções do sistema e para quantos perfis forem necessários. Ate 500 mil pessoas podem mexer no sistema, e claro que é indicado para grandes empresas. Esse tem preço a ser negociado para melhor adequado a empresa. Melhor explicado na imagem abaixo.


Outra grande vantagem é que a aplicação esta disponível para Português, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Polonês e Japonês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário